SISCOSERV

A UniMercosul desde o surgimento do Siscoserv, vem capacitando sua equipe para oferecer mais esta nova opção de serviço aos nossos clientes e garantir fidelização completa no que refere-se a comércio exterior.

Contate-nos, tire suas dúvidas e solicite a proposta comercial. Será um prazer lhe auxiliar nesta etapa também.

Endenda como funciona basicamente

O Siscoserv (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio) desenvolvido pelo Governo Federal visa gerir os serviços que o Brasil utiliza ou disponibiliza ao exterior, em funcionamento desde agosto de 2012.

Se vendemos ou adquirimos determinado serviço e for de uma pessoa física ou jurídica, domiciliada no exterior, devemos ir ao sistema e fazer o devido registro deste serviço em até 30 dias contados do início da operação.

Criou-se a NBS, que é uma nomenclatura dos tipos de serviços. A NBS é muito semelhante a estrutura da NCM, que usamos para as mercadorias em nossas operações. Foram classificados uma gama de serviços, dentre eles os serviços de Despachante Aduaneiro (1.02.04) e o também o de Transporte de Mercadoria (1.0501). Confira aqui os códigos NBS completos.

Caso não seja efetuado os devidos registros pelo serviço, e a Receita Federal fizer auditoria e identificar que não foi feito o registro, será cobrado multa de R$ 500,00/Mês do atraso da declaração, podendo ser retroativo em até 5 anos.

Caso seja feito o registro no Siscoserv e em auditoria o fiscal da RF identificar que houve declaração inexata, a multa é de R$ 1.500,00 por declaração.

NEWSLETTER
Receba as novidades no seu e-mail

UniMercosul :: Todos os direitos reservados